ILHÉUS❗Secretaria de Saúde vai iniciar vacinação contra o Vírus Sincicial Respiratório para gestantes a partir da 28ª semana

Todas as gestantes que já entraram na 28ª semana devem procurar imediatamente a unidade de saúde

Leia em: < 1 minuto
O município de Ilhéus recebeu 507 doses da vacina contra o Vírus Sincicial Respiratório (VSR), que começa a ser aplicada em gestantes a partir da 28ª semana de gestação, independentemente da idade. O imunizante, do tipo recombinante contra o VSR A e B, passa a integrar o calendário de vacinação das gestantes e será distribuído a todas as unidades de saúde até hoje (12.dezembro).
Walkiria Cardeal, técnica de imunização da Rede de Frio do município, reforça que todas as gestantes que já entraram na 28ª semana devem procurar imediatamente a unidade de saúde com o cartão da gestante para receber a dose. A vacina é de dose única e deve ser administrada a cada gestação.
A estratégia tem como objetivo prevenir formas graves de doenças do trato respiratório inferior causadas pelo VSR em crianças menores de 6 meses, protegendo os bebês por meio da imunização materna.
Para assegurar a aplicação adequada do imunizante, enfermeiros e técnicos de enfermagem da sala de vacina passaram por uma capacitação específica sobre a administração da vacina em gestantes a partir da 28ª semana.

Notícias mais lidas

Outros assuntos