//

Guerra contra o Aedes aegypti em Itabuna

70% e 90% dos criadouros estão dentro das residências, dai a importância da orientação e o cuidado redobrado em casa

Leia em: < 1 minuto

A Prefeitura de Itabuna não tem dado trégua ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zica vírus. Na semana passada, Agentes de Combate às Endemias da Diretoria de Vigilância visitaram diversos os bairros, a exemplo do Lomanto, Bananeira e Jardim Grapiúna. Na 5ª feira (1º.julho), foi realizado um mutirão no bairro da Conceição.

Além de ações de combate e controle do mosquito, por meio de vistorias em quintais, recolhimento de vasilhames que possam acumular água parada, os profissionais da saúde também orientaram as famílias sobre os cuidados que devem ser adotados para evitar que o transmissor das arboviroses se prolifere na cidade.

Durante as visitas domiciliares, os agentes orientam as famílias de como eliminar objetos que possam conter água parada, lavar regularmente tanques e demais reservatórios de água e até o descarte correto do lixo doméstico.

O supervisor dos agentes de endemias, Clodoaldo Santos de Oliveira, disse que não basta apenas realizar atividades para o combate e o controle ao mosquito, se não houver a participação em peso da população nessa guerra que é de todos.

Notícias mais lidas

Outros assuntos