“Infelizmente, nós vamos ter que dar um passo atrás”. Foi o que disse o governador Rui Costa (PT), na manhã desta 2ª feira (10.janeiro), ao anunciar que fará modificações no decreto que restringe a quantidade de pessoas em shows e eventos na Bahia.
O governador apontou o aumento do número de casos ativos de coronavírus no estado e informou que se reunirá com a Secretaria da Saúde da Bahia para definir as alterações no decreto, que serão publicadas no Diário Oficial do Estado de amanhã (11.janeiro).
NOVA VARIANTE
O Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia detectou, por meio de sequenciamento genético, doze amostras da variante Ômicron no estado. Esse total representa 12,5% dos 96 sequenciamentos realizados em amostras coletadas no mês de dezembro. Além da identificação da Ômicron, foram detectadas 81 amostras da variante delta e as outras três não foi possível realizar a análise.
Os casos foram identificados em residentes de Salvador, Guanambi, Seabra, Camaçari, Madre de Deus e São Francisco do Conde. São sete homens e cinco mulheres, sendo o mais novo de 14 anos e o mais velho com 41 anos. Dos sete casos registrados na capital baiana, apenas um era residente, sendo os demais tripulantes de navios. ![]()
![]()










