//

Dia D de Vacinação acontece nos postos de saúde de Itabuna no próximo sábado, dia 6

Imunizante contra a Influenza e reforço Bivalente contra a Covid-19 vão ser ofertados das 8h às 16h

Leia em: 2 minutos

No próximo sábado (6.maio), tem Dia D da Campanha Nacional de Vacinação, das 8h às 16h, nas Unidades Básicas e de Saúde da Família do município de Itabuna. O objetivo é mobilizar e conscientizar o público para a vacinação contra o vírus Influenza e reforçar o imunizante Bivalente Pfizer contra a Covid-19.

Para a vacinação contra o vírus Influenza, o público-alvo é formado por crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas (mulheres que deram à luz recentemente), trabalhadores em Saúde, idosos maiores de 60 anos e professores da rede pública ou privada (ensino básico, fundamental ou superior).

Além destes, portadores de comorbidades ou deficiência permanente, profissionais das Forças de Segurança e Salvamento, trabalhadores no transporte coletivo rodoviário, caminhoneiros, funcionários do sistema de privação de liberdade e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas também são elegíveis.

Já para vacinação do reforço contra a Covid-19 com a Pfizer Bivalente, o público-alvo é composto por adultos maiores de 18 anos (com ou sem comorbidades), gestantes e puérperas, pessoas com deficiência permanente (a partir de 12 anos de idade), pessoas com imunossupressão (a partir de 12 anos de idade) e portadores de comorbidades maiores de 12 anos.

A documentação necessária é o CPF e o cartão de vacinação. Vale destacar que os pacientes portadores de comorbidades deverão trazer relatório médico atualizado (últimos 6 meses).

Notícias mais lidas

Outros assuntos