//

Bahia detecta mais 58 amostras da variante Delta; Ilhéus e Itabuna já foram identificados pacientes com o vírus

A Bahia tem ao todo 72 casos da variante, com dois óbitos

Leia em: 2 minutos

O Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia divulgou hoje (25.setembro), a detecção por meio de sequenciamento genético de mais 58 amostras da variante Delta da Covid-19, no estado. Com estes novos registros, a Bahia tem ao todo 72 casos da variante, com dois óbitos.

Estes novos casos foram identificados em pacientes residentes nos municípios de Aporá, Baixa Grande, Barrocas, Bonito, Brumado, Camaçari, Canavieiras, Cícero Dantas, Coribe, Entre Rios, Feira de Santana, Ilhéus, Itabuna, Lauro de Freitas, Maracás e Nilo Peçanha. , Maraú, Medeiros Neto, Muritiba, Nova Fátima, Pé de Serra, Prado, Riachão do Jacuípe, Salvador, São Gonçalo dos Campos, Simões Filho, Teixeira de Freitas e Vereda.

Anteriormente, 14 casos com a variante Delta foram notificados em residentes dos municípios de Conceição do Almeida, Feira de Santana, Medeiros Neto, Prado, Salvador, Sapeaçu, Senhor do Bonfim, Vereda, Vitória da Conquista,, além de um tripulante de um navio ancorado em Salvador.

A secretária estadual da Saúde em exercício, Tereza Paim, ressalta que “É importante que as pessoas busquem as unidades de saúde para se vacinarem contra a doença, incluindo também a dose de reforço. O esquema completo de vacinação dá uma maior garantia de defesa contra a Covid-19”, ressalta.

Reconhecido como a 3ª maior unidade de vigilância laboratorial do país e classificado na categoria máxima de qualidade pelo Ministério da Saúde, o Laboratório analisou amostras de mais de 200 municípios dos nove Núcleos Regionais de Saúde. O Laboratório já realizou cerca de 700 exames de sequenciamento genético do vírus da Covid-19.

Notícias mais lidas

Outros assuntos