Já chega a quatro o número de pessoas mortas por causa da dengue grave em Feira de Santana. No último sábado (8.julho), um adolescente de apenas 13 anos de idade foi a óbito após complicações da doença.
Dados da secretaria municipal de Saúde apontam que a primeira morte ocasionada por dengue aconteceu em abril quando um adolescente de 14 anos não resistiu à doença. Ele foi atendido na UPA do Bairro Queimadinha e chegou a receber alta, mas retornou à unidade após uma piora e não resistiu. As outras duas mortes aconteceram no mês de junho.
Equipes de agentes de endemias intensificaram a eliminação de criadouros do mosquito Aedes Aegypti, principalmente nos locais onde as vítimas moravam. O objetivo é reduzir a quantidade de casos porque, de janeiro até o último dia 6, foram confirmados 734 casos no município.
A orientação da secretaria de Saúde é que a população busque as unidades básicas mais próximas para receber orientações devidas caso apresentem os sintomas da doença. Nos casos graves, em que aparecem dor de barriga intensa e contínua, vômitos persistentes, queda de pressão, sensação de desmaio, aumento do fígado e sangramento das mucosas como boca, olhos e partes íntimas, o paciente deve procurar as UPAs ou policlínicas municipais.