//

Rui Costa (PT) entregou Complexo Poliesportivo Educacional; investimento foi de R$ 2,4 milhões

Na ocasião, o governador Rui Costa também fez a entrega de um kit Unidade Básica de Saúde (UBS), garantindo um reforço na prestação de serviços de saúde na cidade

Leia em: < 1 minuto

Um Complexo Poliesportivo Educacional construído em São Gonçalo dos Campos foi inaugurado pelo governador Rui Costa (PT), na manhã desta quinta-feira (11). Integrado ao Colégio Polivalente, o equipamento recebeu, aproximadamente, R$2,4 milhões em recursos e teve a obra coordenada pela Secretaria de Educação do Estado (SEC).

“No Complexo, que conta com campo society, quadra coberta, entre outros espaços, ainda iremos construir uma piscina e um teatro. O próximo complexo será implantado no município de Jequié”, revelou o governador.

O primeiro equipamento do tipo, na Bahia, foi inaugurado em Conceição do Coité. Os complexos poliesportivos educacionais visam, dentre outros objetivos, acelerar o processo de aprendizagem e promover uma formação mais completa, com atividades esportivas e culturais dentro do ambiente escolar.

O espaço é dotado de campo de futebol society, pista de atletismo, quadra de vôlei de areia e academia aberta. As intervenções também envolveram a requalificação de uma quadra coberta, arquibancada e de uma área de convivência, bem como a reforma do muro e ações de paisagismo e urbanização, com colocação de passeio de concreto e piso intertravado.

Notícias mais lidas

Outros assuntos