//

Retirolândia: Prefeito Vonte do Merim é multado pelo TCM pela prática de nepotismo

Vários parentes de secretários municipais estariam atuando em cargos ligados à administração

Leia em: < 1 minuto

Os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) decidiram acatar uma denúncia contra o prefeito de Retirolândia, Alivanaldo Martins dos Santos, conhecido como Vonte do Merim, em razão da prática de nepotismo entre os anos de 2017 e 2019. O gestor foi multado em R$ 2,5 mil pelas irregularidades apontadas em relatório.

De acordo com o TCM, foi comprovada a prática de nepotismo na nomeação de João Francisco da Silva, Débora Araújo da Silva Ferraz, Andréa Martins dos Santos, Antônia Laila Cunha da Silva e Danielle Silva de Andrade. Todas essas pessoas são parentes em linha reta de secretários municipais.

Em relação à Edvânia Carneiro dos Santos e Gilson Eusébio Araújo Carneiro, a irregularidade se dá em razão da nomeação de parentes de servidores da mesma pessoa jurídica investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento.

O Ministério Público de Contas se manifestou pela procedência parcial da denúncia e sugeriu a imediata exoneração dos servidores que foram nomeados a partir da prática de nepotismo, mas ainda cabe recurso da decisão.

Notícias mais lidas

Outros assuntos