O ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, anunciou o apoio a ACM Neto (União Brasil), pré-candidato a governador da Bahia nas eleições deste ano. Isaac afirmou que o atual governador Jerônimo Rodrigues (PT) vem frustrando as expectativas dos baianos ao conduzir uma gestão centralizadora, distante do diálogo com as lideranças regionais e que tem desagregado a própria base aliada em diversos municípios do estado.
Historicamente, Isaac Carvalho foi a principal liderança da esquerda com forte influência em Juazeiro e em toda a região do Vale do São Francisco. Duas vezes prefeito pelo PCdoB, depois se filiou ao PT, onde consolidou a trajetória política ligada a projetos progressistas e a governos de esquerda.
Conhecido como o Vaqueiro, Isaac também destaca a trajetória vitoriosa de ACM Neto, considerado por duas vezes consecutivas (2013 e 2014) o prefeito mais bem avaliado do Brasil: “Não faz sentido a continuidade do atual governo. Existe um sentimento claro de mudança na Bahia, e ACM Neto reúne experiência administrativa, capacidade de diálogo e compromisso com o futuro do nosso estado, para restaurar a esperança do nosso povo”.












