Na tarde de ontem (29.dezembro), o administrador e ex-bancário, Juvenal Maynart (MDB), compareceu ao anúncio do restante do secretariado do governador eleito, Jerônimo Rodrigues (PT), em Salvador. Maynart tem muito prestígio no meio político e é uma peça muito importante no tabuleiro do MDB da Bahia por caminhar, com facilidade, em todos os segmentos.
No governo de Rui Costa (PT), Maynart vem ocupando o cargo de superintendente da secretaria estadual de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS). Na gestão de Jerônimo, até agora, o MDB já abocanhou a titularidade da SIHS indicando Larissa Gomes e a de Administração Penitenciária e Ressocialização na figura de José Antônio Maia Gonçalves.
Não vai ser nenhuma surpresa se o nome do administrador for apontado para algum cargo nos próximos meses pela facilidade que ele possui em negociar com as lideranças. Já demonstrou que tem bastante competência e que pode ser um excelente jogador em qualquer partida mesmo não sendo o primeiro titular.
OUTRAS PASSAGENS
Maynart também chegou a ser presidente da Fasi (Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna), além de superintendente regional e diretor-geral da Ceplac (Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira), e diretor-geral do Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro).