//

João Roma solicita apoio do Exército para auxiliar nas ações no Extremo Sul da Bahia

Leia em: 2 minutos

O ministro da Cidadania, João Roma, afirmou ontem (10.dezembro) que solicitou o apoio do Exército Brasil para auxiliar nas ações desenvolvidas pelo governo federal no Extremo Sul da Bahia, que tem sofrido com os impactos das fortes chuvas que atingem a região nos últimos dias.

Acompanhado do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, Roma decolou, por determinação do presidente Jair Bolsonaro, de Brasília nesta sexta com destino à região, mas o forte temporal impediu o pouso. Neste final de semana, o ministro da Cidadania fará nova tentativa de ir à região para acompanhar os trabalhos in loco.

“Equipes da Defesa Civil e da Assistência Social já estão no local. Solicitamos também apoio do Exército Brasileiro para minimizar o sofrimento de tantos baianos que estão vivendo essa calamidade em decorrência das fortes chuvas. As chuvas ainda continuam, outras situações começam a se desencadear. Vamos tentar que amanhã ou domingo possamos estar in loco para verificar a situação”, afirmou.

João Roma destacou que, mesmo diante das dificuldades, o governo federal deu início nesta sexta ao pagamento do Auxílio Brasil de R$ 400. “Sem dúvida nenhuma, servirá de grande alento para as famílias mais necessitadas em nosso Brasil, que necessitam sim de um reforço do programa social, pois a pandemia está passando, mas os efeitos sociais e econômicos ainda perduram em nossa sociedade, especialmente entre os mais pobres”, disse.

Notícias mais lidas

Outros assuntos