//

Ilhéus mesmo sem carnaval, rede hoteleira registra ocupação acima de 90%

A rede hoteleira local possui aproximadamente nove mil leitos, que vão desde empreendimentos de luxo a simples albergues

Leia em: 2 minutos

Mesmo sem os tradicionais blocos do Carnaval de rua, a rede hoteleira de Ilhéus registrou alta ocupação no período da festa momesca. Conforme a Secretaria Especial de Turismo, a taxa de ocupação ultrapassou 90%, o que representa um crescimento expressivo para o setor. A Setur explica que todo trade turístico obteve ganhos, com serviços que vão desde o receptivo, aluguel de veículos e entretenimento até o segmento de bares, restaurantes e cabanas de praia.

“Com planejamento e responsabilidade voltamos a impulsionar a atividade turística, abrindo novas possibilidades para que possamos oferecer diversos atrativos e para que os turistas possam visitar o nosso município durante todo o ano”, ressaltou o prefeito Mário Alexandre.

Considerada como um dos melhores destinos de lazer, gastronomia e entretenimento no Brasil, Ilhéus é uma das cidades mais importantes no cenário do turismo baiano. O verão ainda não acabou, mas os bons resultados já são visíveis. As ações articuladas pela Prefeitura, somadas ao trabalho desenvolvido pelas entidades ligadas ao setor aquecem a economia, superando as expectativas dos empresários.

Conforme a Associação de Turismo de Ilhéus (Atil), a cidade possui 75 hotéis e pousadas registrados pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH). Os estabelecimentos seguem todos os protocolos sanitários para reduzir o risco de transmissão da Covid-19. Com cerca de 75 quilômetros de praias exuberantes, Ilhéus recebe turistas de diversas partes do Brasil e do mundo, especialmente durante a alta temporada.

O momento promissor acompanha a tendência estadual, cujos ganhos do segmento de hospedagem cresceram 41% em toda a Bahia no ano passado.

Notícias mais lidas

Outros assuntos