URGENTE❗ PREFEITO AUTORIZA RETORNO DAS AULAS EM ITABUNA

O prefeito Augusto Castro já havia liberado, ontem 5ª feira (8.julho), a retomada das atividades de cursos livres

Leia em: 2 minutos

Segundo informações que acabamos de receber, o prefeito Augusto Castro (PSD) autorizou o retorno das aulas em Itabuna.

O decreto ainda será publicado no dia 13 de julho, onde Castro anunciará as datas de retornos das aulas nas escolas particulares e às aulas voltarão de forma escalonada, no sistema híbrido iniciando pela educação infantil e com protocolos sanitários.

Às aulas estão suspensas há mais 16 meses em Itabuna.

MAIS INFORMAÇÕES 👇

O assunto foi debatido nesta sexta-feira (9.julho), durante reunião no Gabinete do prefeito Augusto Castro, contando com a participação da secretária de Educação, Janaína Araújo, e um grupo de pais que criou o Movimento Volta às Aulas.

O encontro também teve a presenças do secretário municipais de Governo, Júnior Brandão, e do Procurador-Geral do município, Álvaro Luís Ferreira e mães de estudantes de  escolas particulares.

O secretário de Governo disse  que o retorno será gradual. “A Educação Infantil será a primeira a voltar a ter as aulas no sistema híbrido. Em seguida, outras  turmas gradualmente  também retornarão,” afirmou Júnior Brandão.

No entanto, as escolas precisam seguir à risca todos os critérios e protocolos de biossegurança, entre os quais, a  disponibilização de  álcool em gel 70%,  distanciamento de 1,5 metro entre  as crianças, uso de máscara facial, aferição de temperatura corporal de professores,  auxiliares e alunos.

“Ainda estamos discutindo a  possibilidade da não abertura das cantinas  e a limpeza e uso individual das cadeiras”, disse o  secretário de Governo. Segundo ele, antes da publicação do Decreto  novas alterações ainda poderão ser debatidas.

Atualização às 17h39.

Educação: Augusto Castro libera aulas presenciais em cursos livres em Itabuna

Notícias mais lidas

Outros assuntos