NOTÍCIA BOA❗ Uesc autoriza retorno das aulas presenciais para 10 cursos de graduação

Medidas sanitárias devem ser seguidas por todos os envolvidos no retorno às aulas presenciais

Leia em: < 1 minuto

A Uesc (Universidade Estadual de Santa Cruz) autorizou o retorno das aulas presenciais para cursos da graduação que exijam carga horária prática. São eles: Biomedicina, Ciências Biológicas (Licenciatura e Bacharelado), Enfermagem, Medicina, Medicina Veterinária, Agronomia, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Engenharia Química e Engenharia Civil.

A decisão foi tomada durante a 59º reunião extraordinária do Conselho Universitário da Universidade Estadual de Santa Cruz (Consu/Uesc). No entanto, o retorno às atividades de forma presencial deve atender aos pré-requisitos indicados nas recomendações do Praep (Plano de Retorno das Atividades de Ensino Presencial), que recomenda a vacinação completa dos indivíduos envolvidos nas atividades, classificação dos cenários de avaliação de risco em Ilhéus e Itabuna que não deve passar do moderado (laranja) e disponibilização de equipamentos de proteção individual para os envolvidos.

De acordo com o reitor da universidade e presidente do Consu, Alessandro Fernandes, a instituição tem adotado todas as medidas de segurança desde o início da pandemia da Covid-19. Ele também afirmou que a equipe tem atuado, firmemente, para retomar todas as atividades presenciais o quanto antes, mas a prioridade continua sendo a segurança das pessoas.

Notícias mais lidas

Outros assuntos