Professores e pais de alunos fizeram uma manifestação na tarde de sexta-feira (7.maio), numa ação do Movimento Volte às Aulas Itabuna. Eles querem o retorno das aulas no sistema híbrido, de forma responsável, tendo os pais a opção de escolha se leva os filhos para a escola ou se permanecem em casa.
Danielle Rocha, integrante do movimento, chama a atenção da sociedade. “Queremos que a sociedade acorde. Estamos em Lockdown apenas nas escolas”, destaca.
O movimento chama a atenção para a necessidade de criar protocolos para o retorno híbrido. “Queremos que as autoridades competentes tomem uma posição. Já temos mais de 400 dias sem aula”, lembrou.
Outra professora frisou que os professores já estão sendo vacinados. A representante da Escola Catavento, Denise Sousa, finalizou lamentando o fato dos alunos estarem sendo prejudicados no desenvolvimento didático, social e afetivo. “Tantos segmentos já retornaram, somente os alunos estão sendo prejudicados. A lacuna será enorme, e quanto mais demorar, pior será”.