Docente da Uesc, Luzi Borges é indicada para cargo no Ministério da Igualdade Racial

Luzi Borges vai atuar na diretoria da Políticas para Povos e Comunidade de Terreiro de Matriz Africana e Povos de Terreiro

Leia em: < 1 minuto

A professora doutora Luzineide Miranda Borges, do Departamento de Ciências da Educação (DCIE) da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), foi indicada como diretora de Políticas para Povos e Comunidade de Terreiro de Matriz Africana e Povos de Terreiro, cargo vinculado ao Ministério da Igualdade Racial.

A professora é doutora em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), mestre em Educação e Contemporaneidade pela Universidade do Estado da Bahia (2008), especialista em Metodologia do Ensino Superior, graduada em Pedagogia pela Universidade do Estado da Bahia, além de professora adjunta e do quadro permanente do Programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional em Educação (PPGE) da Uesc.

Na Bahia, Luzi já foi coordenadora de Projetos Sociodigitais, na Secretaria Estadual de Ciências e Tecnologia e, na Uesc, foi coordenadora de curso de licenciatura EaD, coordenadora do Programa Universidade para Todos, coordenadora Institucional do Programa Residência Pedagógica e vice coordenadora do Programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional em Educação (PPGE).

A atuação da diretoria para a qual foi nomeada faz parte das áreas de pesquisa da professora Luzi Borges – racismo religioso, religiosidades afro e Juventudes de Terreiro -, com ênfase nos temas de gênero, raça, educação e ciberativismos. Atualmente, ela é coordenadora do Grupo de Pesquisa Ciberxirè: redes educativas, juventudes e diversidade.

Notícias mais lidas

Outros assuntos