Curso de Direito da Uesc cria primeira Empresa Júnior na área de ciências jurídicas do sul da Bahia

Empresa prestará serviços de registro de marca, acordos, pareceres jurídicos e assessoria e consultoria jurídica com um custo abaixo do valor do mercado

Leia em: < 1 minuto

Estudantes do curso de Direito da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) fundaram uma Empresa Júnior, primeira do ramo a atuar na área de Ciências Jurídicas na região sul da Bahia.

O projeto de extensão é fruto da mobilização estudantil em busca da fundação da Empresa Júnior (EJ), voltada para o intercâmbio entre a ciência e a teoria jurídica e sua aplicação na dinâmica social e econômica na Uesc. A EJ é uma organização civil, sem fins lucrativos, gerenciada por discentes matriculados na Instituição de Ensino Superior, sob a orientação de professores universitários especializados do Departamento de Ciências Jurídicas (DCJUR).

A implementação da Empresa Júnior no Curso de Direito surge do desejo de difundir a visão empreendedora dentro da universidade, prestando serviços de registro de marca, acordos, pareceres jurídicos e assessoria e consultoria jurídica como um todo à sociedade com um custo abaixo do valor do mercado para atividades análogas. O projeto pretende também desenvolver eventos interdisciplinares, possibilitando a utilização de conhecimentos teóricos adquiridos pelos estudantes na sala de aula, assim como preparar os discentes para o mercado de trabalho e ambiente profissional.  

Notícias mais lidas

Outros assuntos