COLÉGIO BATISTA❗ Alunos afirmam que conseguir notas altas no Enem exige rotina, prática e apoio familiar

Ana Luiza e Igor Lukas disseram que manter o equilíbrio na hora dos estudos faz toda a diferença na hora de realizar o exame

Leia em: 2 minutos

Maíra dos Santos Correia, 18 anos, obteve 980 pontos na Redação do Enem. Aluna do Colégio Batista de Itabuna (CBI), ela conta que a decisão de fazer um curso de Redação foi primordial. Filha de um vendedor e de uma gestora financeira, Maíra considera que o apoio familiar fez a diferença na hora de fazer a prova.

Filho de professores, André Gustavo, também de 18 anos, tirou nota 900, o que foi celebrado pela família. Ele contou ter uma rotina normal e disse que considera importante manter o equilíbrio nos estudos, incluindo momentos de lazer.

O equilíbrio, leveza e diversificação também foram buscados por Igor Lukas Andrade Neves, que também obteve nota 900 no Enem. Já no caso da filha de um corretor de seguros e de uma dona de casa, Marianna Brito, a nota 940 na Redação foi resultado de uma rotina convencional de estudos e sem receitas milagrosas.

Marianna Brito e André Gustavo tiveram 940 e 900 pontos na Redação do Enem, respectivamente.

Maíra dos Santos Correia disse que fazer um curso de Redação foi essencial para garantir uma nota alta no Enem.

A diretora do CBI, Graça Guimarães, disse que o excelente resultado é fruto da escolha por um ensino de qualidade e do trabalho incansável dos professores. O desempenho dos alunos do CBI deu à escola o melhor resultado entre as particulares de Itabuna.

Notícias mais lidas

Outros assuntos