BOA NOTÍCIA❗ Conselho da Uesc aprova implantação do curso de Psicologia

Curso vai funcionar em horário integral e serão oferecidas 40 vagas anualmente

Leia em: < 1 minuto

O Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) aprovou a implantação do curso de graduação em Psicologia. O projeto do curso atende a uma demanda cada vez maior na área e visa suprir a necessidade de formação de psicólogos aptos a lidar com os desafios contemporâneos e promover o bem-estar mental.

O Projeto Pedagógico de Curso de Psicologia e de Formação Complementar de Professor de Psicologia (PPC Psicologia) da Uesc é resultado de esforços coletivos e discussões acerca dos propósitos da Universidade como instituição pública de ensino, pesquisa e extensão em seu papel social com a região sul da Bahia e com a sociedade como um todo.

O novo curso da Uesc terá uma abordagem multidisciplinar, combinando teoria e prática para a formação de profissionais aptos a atuar em diversas áreas da psicologia, como clínica, organizacional, educacional, social e de saúde. A estrutura curricular contemplará disciplinas fundamentais, supervisionadas e projetos de pesquisa, buscando garantir uma formação sólida e atualizada.

O Curso vai funcionar em horário integral. Serão oferecidas 40 vagas anuais, com ingresso único no primeiro semestre letivo de cada ano.

Notícias mais lidas

Outros assuntos