Prefeitura realiza consulta popular online para elaboração do LDO 2022 de Itabuna

Secretário de Governo de Itabuna, Júnior Brandão

Leia em: 2 minutos

A Prefeitura de Itabuna deu início nesta semana a uma consulta popular on-line para que os itabunenses contribuam com o processo de elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano 2022. O procedimento vai até terça-feira (13.abril).

Para fazer suas indicações sobre o que considera prioridade para a cidade, o cidadão ou cidadã pode acessar o link de coleta de sugestões no site oficial da Prefeitura. O questionário contém quatro perguntas.

A coleta de sugestões substitui o processo de audiências púlicas e tem o objetivo de ajudar os técnicos da Prefeitura a elaborar a lista de prioridades da LDO 2022 que servirá como base para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) do próximo exercício.

O secretário de Governo de Itabuna, Júnior Brandão, ressalta que com a consulta pública virtual a Prefeitura de Itabuna busca dar maior transparência às suas ações, disponibilizando um importante instrumento de participação popular, previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal.

E por ser no formato eletrônico, ele diz que a população poderá participar diretamete do processo de construção da LDO de onde estiver, sem a necessidade de locomoção, de modo a evitar aglomerações para realização de consultas/audiências públicas.

“O questionário é bem simples. Basta preencher os dados pessoais, indicar quais são as prioridades para o bairro e a cidade como um todo e propor sugestões”, explica Junior Brandão. Após a fase de coleta de sugestões, as equipes das Secretarias de Planejamento e de Fazenda e Orçamento farão a consolidação dos dados.

“Então, um projeto de lei será apresentado pelo prefeito Augusto Castro (PSD) à Câmara Municipal de Vereadores contendo as sugestões de obras e serviços públicos indicados pelos cidadãos”, finalizou o secretário de Governo.

Notícias mais lidas

Outros assuntos