Quem é mais experiente: Adolpho Loyola ou Geddel Vieira Lima? A dupla se reuniu recentemente para dialogar sobre os rumos políticos de 2026 e contou com a colaboração de Lúcio Vieira Lima, ex-deputado e político experiente.
Geddel, que já foi ministro e uma das figuras mais influentes do MDB baiano, chegou a declarar que ACM Neto (UB) não seria candidato a governador da Bahia em 2026 em uma aposta que soou, à época, como um blefe da oposição ou uma leitura estratégica do ex-ministro. Na semana passada, no entanto, Geddel mudou a postura e disse que ACM Neto é, sim, um nome forte para enfrentar Jerônimo Rodrigues (PT) em 2026.
O secretário estadual de Relações Institucionais, Adolpho Loyola, percebendo o movimento, tratou de reunir a turma do MDB para fazer um “freio de arrumação” e conter os ruídos internos. O assunto, claro, foi a política da base aliada e as estratégias que precisam ser traçadas rumo à vitória.
Quem será que vai demonstrar mais experiência política: Geddel, com a velha malícia de bastidor, ou Loyola, com o pragmatismo de quem quer reorganizar a casa antes da próxima disputa?
ASSISTA AO VÍDEO:












