//

Autocuidado e higienização dos ambientes é a preocupação da Uesc

O curso destinado aos colaboradores terceirizados da limpeza na Uesc

Leia em: < 1 minuto

Atualmente, uma palavra que deve estar cada mais incorporada à rotina de todos os cidadãos e cidadãs, a partir da pandemia do coronavírus, é “autocuidado”. Falamos de um conjunto de atitudes e hábitos bem-vindos ao corpo, à mente e à sociedade, que inclusive é tratado como um direito do cidadão pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Nessa linha, a “Capacitação em autocuidado e higienização dos ambientes no novo normal” é o curso destinado aos colaboradores terceirizados da limpeza da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). Acontecerá no espaço “Céu”, no térreo do Pavilhão Adonias Filho nos dias 7, 8, 10 e 11 de junho de 2021

O evento tem a coordenação da professora/Draª Carla Cristina Romano, com os professores: Drª Luciana Debortolli de Carvalho, Dr. João Carlos Teixeira Dias e Drª Rachel Passos Rezende, com carga horária de 8 horas/aula. Com o apoio do Departamento de Ciências Biológicas e do Colegiado do curso de Biomedicina.

Pelo programa serão bordados temas de biossegurança como: máscaras – como e quais usar; limpeza e desinfecção dos ambientes; autocuidado antes e após o dia de trabalho e Preparo e uso correto de desinfetantes.

Notícias mais lidas

Outros assuntos