//

ABSURDO❗ Leitora do Pauta denuncia condições de atendimento do Samu em Itabuna

Maca estava sem forro e família de idoso forneceu lençol para que ele deitasse

Leia em: 2 minutos

Idoso de 86 anos passou mal em casa e ambulância do Samu demorou 40 minutos para chegar.

Na tarde desta 6ª feira (22.outubro), uma leitora do Pauta Blog denunciou as condições do atendimento do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Itabuna.

Segundo a denúncia, um senhor de 86 anos de idade, morador do bairro Góes Calmon, passou mal dentro de casa e foi preciso acionar o Samu. O grande detalhe é que, de acordo com a acompanhante do idoso, a ambulância levou 40 minutos para chegar na residência. Além disso, a maca não tinha forro e a família precisou fornecer um lençol para que o senhor se deitasse.

Nós entramos em contato com Rafaela Caldas, coordenadora do Samu, e ela informou que a demora ocorreu porque o veículo estava atendendo outra ocorrência e que, assim que foi liberado, saiu para socorrer o paciente.

A coordenadora também informou que, entre um atendimento e outro, é preciso descontaminar a ambulância, o que leva um pouco mais de tempo.

O Samu de Itabuna conta com 3 ambulâncias para atendimento básico e outras 2 para atendimento avançado, além de 1 motocicleta. No caso das ambulâncias avançadas, elas atendem Itabuna e outras cidades circunvizinhas.

LEIA TAMBÉM ⤵️

José Oduque, Pancadinha, PT de Itabuna, Augusto Castro, Câmara de Itabuna, Augustão, DEM-e-PSL de Itabuna, Capitão Azevedo e Charliane Sousa, Dr. Mangabeira, Isaquias Queiroz

Notícias mais lidas

Outros assuntos