//

ABSURDO❗ Desabastecimento de água prejudica população de Itabuna

Moradores da parte alta do São Caetano estão sem água há 40 dias

Leia em: < 1 minuto

Este Pauta Blog teve acesso ao depoimento de moradores dos Bairros Sarinha Alcântara e São Caetano, em Itabuna, que alegam estar sofrendo com o constante desabastecimento de água nas localidades. No caso da parte alta do São Caetano, a falta de água nas torneiras já dura 40 dias e, no Sarinha, 20 dias.

Como é de praxe, a Emasa (Empresa Municipal de Águas e Saneamento) alega que houve um problema em uma das redes distribuidoras e que, até o final da tarde de hoje (21.março), o problema seria resolvido. Acontece que, enquanto isso, os moradores que, diga-se de passagem, estão com as contas pagas, precisam tirar do próprio bolso para comprar água com outros fornecedores.

O agravante é que, ao telefonar para a Emasa e solicitar o carro-pipa, a mensagem repassada para a população é que a operação está suspensa temporariamente. É dose! A promessa de melhorias com a finalização do Projeto Mais Água é válida, porém, enquanto isso, o que acontece?

Alô, prefeito Augusto Castro! Resolver o GRAVE problema do desabastecimento de água em Itabuna deveria estar em PRIMEIRO LUGAR na lista de prioridades da gestão. O povo pede socorro!

Notícias mais lidas

Outros assuntos