Ilheense Danilo Docio é campeão brasileiro de Surf-casting

Danilo pretende representar o Brasil no campeonato que acontecerá na Tunísia em 2022

Leia em: < 1 minuto

O atleta ilheense Danilo Docio é o mais novo campeão brasileiro de surf-casting (pesca de terra firme) em campeonato realizado em Vitória, no Espírito Santo, pela Confederação Brasileira de Pesca e Desportos Aquáticos. Agora, Danilo acumula os títulos de campeão masculino, campeão pela seleção baiana, campeão por estado e vice-campeão por clubes.

Docio posou comemorando a vitória: “Felicidade me define! Um título muito esperado e conseguido com muita batalha. Uma competição muito difícil, onde tinham grandes atletas. Quem me conhece, sabe o quanto sou apaixonado por pesca de praia, e almejava muito esse título”.

Entusiasmado, Danilo garantiu que pretende representar o Brasil no exterior em 2022: “Agora é me preparar para o campeonato mundial, que será realizado na Tunísia em 2022, representando a seleção brasileira”.

O surf-casting ou pesca de terra firme é o esporte de pegar peixes em pé na costa. Nos últimos anos, a modalidade tem crescido, consideravelmente, no Brasil e no mundo. Em Ilhéus, o Clube de Pesca de Ilhéus (Clupesil) é responsável por treinar os atletas que têm se destacado nas competições.

Notícias mais lidas

Outros assuntos