“Eu não consigo ver motivo para que a escola permaneça fechada”, declarou Glória Sodré

Glória Sodré acredita que o retorno híbrido é a melhor alternativa

Leia em: 2 minutos

O retorno escolar, seja no modo presencial, híbrido ou remoto tem sido motivo de muitos questionamentos por parte dos pais. Em Itabuna, representantes de escolas particulares tem se mobilizado para mostrar que o modelo escolar que existiu até março de 2020 não mais existe.

A Educadora Glória Sodré, diretora do Colégio Divina Providência, compartilha desse pensamento. “A escola se modernizou, criou um novo modelo que é perfeitamente adequado ao momento. A escola é um espaço que se moderniza, se modifica a depender do contexto”, ressaltando que os pais avaliem e se interessem para conhecer esse novo modelo escolar.

Dada a importância da educação, Glória Sodré frisa que as autoridades precisam começar a pensar na escola como serviço essencial. “Eu não consigo ver motivo para que a escola permaneça fechada. A falta da convivência social e de interação faz uma diferença enorme na vida da criança e do adolescente”.

Questionada sobre o retorno às aulas no novo normal, foi enfática ao dizer que a escola está preparada para o retorno presencial, híbrido ou remoto, mas que acredita que o modo híbrido será a decisão mais acertada. “Esperamos retorno híbrido. Estar em tempo menor, com grupos menores e fixos de convivência, com complementação da carga horária de forma online e complementação curricular”.

E finaliza ressaltando que existe organização setorial de representantes das escolares particulares, principalmente da Educação Infantil, que estão em busca de respostas do poder público e também de protocolos para que se encontre uma possibilidade de reabertura.

Notícias mais lidas

Outros assuntos