A Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza em parceria com a Fundação Marimbeta inicia hoje, 5ª feira (16.setembro), a execução do Projeto Alimenta que entre outros, consiste na entrega gratuita de pães para alunos matriculados no ano letivo e que, em virtude da pandemia estão sendo atendidos com aulas remotas.
Serão 600 alunos beneficiados com o Projeto Alimenta que tem o apoio da Prefeitura Municipal de Itabuna, a través do Prefeito Augusto Castro, e a parceria da Semps e da Fundação Marimbeta. Para a secretária Andrea Castro, titular da Secretaria de Promoção Social, a ação é bastante salutar e oportuna diante do cenário pandêmico que ainda estamos vivendo.
“É um passo muito importante que estamos dando nesse momento. Primeiro estamos cumprindo o que foi prometido que é assistir a quem mais precisa e segundo é um benefício que alcança os alunos e também as suas famílias. E vale lembrar que, muitas dessas famílias ainda encontram-se em situação de vulnerabilidade social em virtude também da pandemia então essa assistência chega em um momento bastante oportuno”, declarou Andrea Castro.