Secretaria de Promoção Social auxilia entidades filantrópicas na formalização de convênios

Primeira-dama e secretária Andrea Castro

Leia em: 2 minutos

A Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza apresentou na reunião do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), a equipe que atuará no apoio institucional às Organizações da Sociedade Civil. O grupo é formado por técnicos multidisciplinares das áreas de Direito, Contabilidade e Assistência Social.

Caberá a estes profissionais orientar as instituições municipais em relação à documentação, títulos de utilidade pública, parcerias institucionais e empresariais, além de auxiliar no acesso a editais de financiamento e convênios em nível municipal, estadual e federal.

A iniciativa do prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), e da Semps é pioneira na cidade, como conta a Secretária Andrea Castro: “Pela primeira vez no município de Itabuna a gestão tem esse olhar e preocupação em relação às instituições”, afirma.

A secretária acrescenta que, com o apoio da Prefeitura, foram quitados débitos dos repasses de recursos estadual e federal dos anos anteriores que se encontravam pendentes de três instituições que possuem convênio com o município. “A Semps já está iniciando a formalização dos convênios do ano de 2021”, conta Andrea Castro.

Desde 2018, a APAE, o Núcleo Cuidar e o Abrigo São Francisco de Assis estavam sem receber os recursos aos quais tinham direito. A partir do trabalho desenvolvido pela Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza, neste mês de setembro a situação foi normalizada.

Como destacou a secretária Andrea Castro, o município através da Semps já iniciou o procedimento para formalização de convênios para o ano de 2021 com estas instituições e incluiu a AGP (Associação Grapiúna de Paraplégicos), que foi contemplada em 2019 com uma emenda constitucional, mas ainda não tinha sido firmado o convênio.

Notícias mais lidas

Outros assuntos