O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), oficializou nesta sexta-feira, dia 22, o contrato emergencial com a Empresa Atlântico Transportes para que o transporte coletivo volte a operar pelo sistema integrado no município. A empresa foi representada no ato pelo gerente operacional do Grupo Atlântico, Adenilson Batista.
O retorno do transporte público por ônibus na cidade acontece após 10 meses de interrupção do serviço em decorrência da pandemia do novo coronavírus. “A cidade precisa voltar à sua normalidade. Itabuna estava vivendo triste realidade em ser a única cidade da Bahia que teve 100% da sua frota paralisada durante a pandemia”, comentou Augusto Castro, afirmando que a tarifa continua a mesma R$ 3,70.
Neste primeiro momento 50 veículos, com acessibilidade, vão operar no sistema integrado nos próximos dias. De acordo com o Secretário de Transporte e Trânsito, Thales Rodrigues da Silva, a expectativa é de que sejam recontratados cerca de 50% dos cobradores e motoristas das duas empresas operavam o transporte público. “A tendência é ampliar à medida que a demanda for aumentando”, frisou. E finalizou: “Me sinto honrado em conseguir junto com o prefeito Augusto Castro atender uma demanda que a população vinha sofrendo há mais de 10 meses”.