Ordem de Serviço da Avenida Manoel Chaves e Emasa fará rede de esgoto será assinada hoje por Augusto Castro

Domicílios no prolongamento da Manoel Chaves terão o esgoto interligado a nova rede // Foto de Roberto Santos

Leia em: < 1 minuto

Hoje (17.agosto), o prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), vai assinar a Ordem de Serviço para o início das obras de implantação da rede de esgoto sanitário no prolongamento da Avenida Manoel Chaves, trecho que liga os bairros São Caetano e Pedro Jerônimo.

Serão implantados 650 metros de rede que para atender uma demanda antiga de moradores e comerciantes da localidade. “Esse trecho é um vetor de crescimento numa área, que concentra bairros densamente povoados, a exemplo do Pedro Jerônimo, Daniel Gomes e São Pedro. Estamos trabalhando por uma Itabuna grande, com obras estruturantes que encham nossa gente de orgulho”, ressalta Castro.

Segundo o diretor técnico da Emasa, Bruno Mendonça, a empresa já conta com equipe no local, que está avaliando todos os aspectos para a execução da obra. “Vamos trabalhar dentro de um cronograma que cause o mínimo de transtornos para moradores e comerciantes da área, lembrando que estamos em um período chuvoso e as condições climáticas são fatores preponderantes em toda obra”, diz.

Com a finalização da obra, todos os imóveis e terrenos ao longo do trecho do prolongamento da Avenida Manoel Chaves, serão interligados à nova rede coletora de esgotamento sanitário. “Os dejetos terão o destino final correto, deixando de ser lançados de modo inadequado no meio ambiente”, atesta Bruno Mendonça.

Notícias mais lidas

Outros assuntos