O prefeito reeleito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), assinou hoje (25.novembro) a ordem de serviço que autoriza o início da construção da nova ponte sobre o Rio Cachoeira. O equipamento vai ligar a Avenida Amélia Amado ao Bairro Conceição.
As obras têm previsão de conclusão em 12 meses com um investimento no valor de R$ 36.485.872,20. Os recursos financeiros são provenientes da tomada de crédito internacional com o Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (FONPLATA), destinada a financiar o Programa de Integração Urbana do Município de Itabuna 2030, com o aval do Governo Federal.
A ponte será constituída por quatro vãos centrais com 31.25 metros e 23.63 m de largura e por dois vãos, inicial e final em “leque”, com largura e vão variáveis. A infraestrutura dos pilares centrais consiste em sapatas apoiadas no leito rochoso do Rio Cachoeira, de acordo com a secretária de Infraestrutura e Urbanismo.
Durante a assinatura da ordem de serviço, o prefeito listou outros investimentos que vão melhorar e ampliar a mobilidade urbana, como a construção do viaduto na intersecção das avenidas Aziz Maron e Princesa Isabel e a nova pista ligando o bairro à rodovia BR-101.