Funcionários do BB de Itabuna paralisaram atividades por uma hora

Os bancários protestam contra a onda de demissões

Leia em: < 1 minuto

Durante um movimento liderado pelo Sindicato dos Bancários, os funcionários do Banco do Brasil, em Itabuna, fizeram na sexta-feira (15), uma manifestação em protesto a onda de demissões e fechamento de agências. O ato ocorreu na praça Olinto Leone, na porta da agência do BB.

Durante o movimento que paralisou as atividades por cerca de uma hora, os bancários divulgaram uma Carta Aberta sobre o desmonte do Banco do Brasil, e ressaltaram que “esse fechamento é uma decisão política, os números e resultados alcançados pelo Banco do Brasil mostram isso. Daí a importância da nossa movimentação política”, disse o vice-presidente do Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região, Paulo Silva.

A direção do Banco do Brasil quer fazer mudanças em 870 pontos de atendimento por meio do fechamento de agências, postos de atendimento e escritórios. Serão centenas de agências fechadas, muitas delas em cidades do interior do país que não dispõem de outras instituições bancárias, além de cerca de cinco mil demissões.

 

Notícias mais lidas

Outros assuntos