Chargista Marcos Maurício se recupera das cirurgias de catarata

Marcos Maurício é assessor de comunicação da UESC

Leia em: 2 minutos

Nesta terça-feira (23) o assessor de comunicação da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Marcos Maurício, agradeceu pela recuperação após duas cirurgias de catarata. Os procedimentos foram extremamente invasivos, mas foram feitos pelas equipes médica do Hospital DayHorc, em Itabuna, dr. Rodrigo e dr. José Fabrício.

“Onde mesmo pelo SUS, fazem um trabalho de primeiro mundo com atendimento personalizado com estrutura nota 10”, declarou Marcos Maurício, que também é cartunista e chargista.

Marcos também deixou registrado a sua gratidão aos seus familiares: “incluindo no início da fila, minha esposa Susi, os amigos que costumo a dizer que todos são meus “melhores amigos” porque são bem escolhidos, também aos colegas da UESC, onde sou lotado na ASCOM nos meus últimos 26 anos, bem como aos acadêmicos e colegas na área de Filosofia. Também a Igreja Cristã Maranata da qual sou parte integrante, pelas orações e apoio.”

Marcos Maurício disse ainda estar enxergando perfeitamente e ansioso para poder voltar ao trabalho. “Devo retornar o mais breve para minhas atividades, em especial, aos desenhos e textos das minhas publicações carreira solo infanto-juvenil, bem como desejo retornar aos desenhos realistas em grafite e digital em parceria com minha linda filha Sinthia e ajudar no empreendimento do meu filhote Sillas. Além disso tenho que finalizar alguns desenhos e diagramação para alguns livros em parceria com escritores regionais, como Sherney Pereira e cartilhas de combate a Dengue, outra sobre os cuidados com a reciclagem do lixo. E, claro, o preparo para retornar às atividades do PROLER/UESC nas minhas oficinas de desenho, literatura infantil e capacitação de coordenadores pedagógicos e professores.”

Notícias mais lidas

Outros assuntos