Itabuna: Augusto e Andrea Castro visitam nova sede do CRAM

Prefeito Augusto Castro e a primeira-dama Andrea Castro

Leia em: 2 minutos

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD) e a secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza, Andrea Castro, visitaram a nova sede do CRAM (Centro de Referência em Atendimento à Mulher) nesta 4ª feira (18.agosto). A previsão é que a reinauguração do espaço aconteça ainda neste mês.

O CRAM acolhe mulheres vítimas de violência doméstica que recebem apoio psicológico, emocional e jurídico durante o processo de reconhecimento de relações abusivas e violentas. Com a ajuda de psicólogos, assistentes sociais e uma equipe multidisciplinar, o CRAM recebe essas mulheres e tenta entender as razões que levaram cada uma delas a vivenciar esses relacionamentos.

Em pleno Agosto Lilás, mês de combate à violência contra a mulher, e no ano em que a Lei Maria da Penha completa 15 anos de criação, é importante ressaltar que qualquer tipo de violência deve ser combatida por todos nós.

Em março deste ano, a SEMPSI lançou a campanha “Use máscara, não se cale” fazendo referência ao aumento nos números de violência contra a mulher durante a pandemia, mas salientando a importância de não se calar e continuar denunciando casos de violência.

Mulheres: não se cale, ligue 181!

Notícias mais lidas

Outros assuntos