A pradense Luciara Azevedo Ferreira, da Aldeia Tibá, foi a primeira indígena vacinada contra a Covid-19 em Prado. A vacinação ocorreu na tarde ontem, terça-feira (19).
Após a vacinação, Luciara destacou a importância da imunização. “A vacina é nossa esperança. Foi um momento ímpar poder representar a minha aldeia e minha categoria na linha de frente dessa luta de quem batalha pela vida e saúde de todos. Precisamos agradecer a Deus e aos pesquisadores que, em curto prazo, já desenvolveram a vacina pra imunizar a população. A emoção nesse momento é enorme e o sentimento é de proteção”, ressaltou.
Das 1.360 dozes da vacina que foram encaminhadas para o município de Prado, serão imunizados trabalhadores da área da saúde que auxiliam no combate à pandemia, indígenas e também idosos que residem em Instituições de Longa Permanência. Cada paciente receberá duas doses, com intervalo de 28 dias.
A secretária de Saúde Neuziane Mascarenhas aproveitou para reforçar que a pandemia ainda não acabou e que as medidas de segurança precisam ser mantidas.