Moradores dos Bairros Salobrinho e Banco da Vitória pedem providências do poder público após enchente

Protestantes interditaram dois trechos da BR-415 na manhã de hoje

Leia em: 2 minutos

Na manhã de hoje (24.janeiro), moradores dos Bairros Salobrinho e Banco da Vitória, em Ilhéus, interditaram dois trechos da BR-415, para pedir respostas do poder público a respeito da situação enfrentada por eles após a enchente do mês de dezembro. Segundo os moradores, eles perderam as moradias com as fortes chuvas e, desde então, focam colocados em unidades escolares municipais, porém vão ter que deixar esses locais com o início do período escolar no início do próximo mês.

O protesto contou com a presença de equipes da Polícia Rodoviária Federal e do Corpo de Bombeiros. Nos locais, galhos de árvores e pneus foram queimados, então as forças de segurança precisaram conter os ânimos dos manifestantes e organizar o tráfego durante toda a manhã. Por volta das 11h, o protesto foi encerrado.

O secretário de Desenvolvimento Social de Ilhéus, Rubenilton Silva, esteve no local para dialogar com os moradores. Segundo ele, ainda hoje (24.janeiro), uma reunião entre as partes envolvidas vai definir o que pode ser feito a partir de agora com essas pessoas que não têm para onde ir porque perderam as casas.

Quer saber de outras notícias? Siga-nos no Instagram @pauta.blog.br.

Notícias mais lidas

Outros assuntos