EDUCAÇÃO❗ Prefeitura de Ilhéus firma acordo com sindicato e cumpre piso salarial dos professores

Governo municipal propôs reajuste salarial de 6,27% para os docentes

Leia em: < 1 minuto

Durante as rodadas de negociação entre a prefeitura de Ilhéus e o sindicato dos professores, o governo municipal propôs um reajuste salarial de 6,27% para os docentes, respeitando o piso nacional do magistério. Aos não docentes, a proposta é de 5,53%, seguindo os parâmetros adotados para todo o funcionalismo público.

O salário de junho dos servidores, com exceção da educação e dos agentes de saúde, já incluiu o reajuste. Além disso, o vale alimentação foi ampliado de R$ 630 para R$ 700.

Participaram da reunião que firmou o acordo os secretários Cristiano Carvalho (Gestão), Vinícius Ibrann (Casa Civil) e Fernando Fernandes (Fazenda e Orçamento), além do Procurador-geral Jorge Cajueiro, a Gerente de Recursos Humanos, Elisângela Moura, José Rios, representando a Superintendência de Comunicação, e os membros da diretoria da APPI, Osman Nogueira Júnior (Presidente), Enilda Mendonça (Diretora) e Jorge Guerrieri (Diretor).

Os percentuais apresentados à categoria da educação representam o limite orçamentário possível e garante isonomia entre os servidores. Segundo a prefeitura, nesse momento, qualquer proposta superior poderia comprometer outras áreas essenciais do serviço público.

Notícias mais lidas

Outros assuntos