Após indicação da vereadora Enilda Mendonça, Câmara aprova título de cidadão ilheense para Jerônimo Rodrigues

Leia em: 2 minutos

Pela maioria dos votos, a Câmara de Vereadores de Ilhéus aprovou nessa 3ª feira (24.maio) o título de cidadão ilheense para Jerônimo Rodrigues Souza, ex-secretário estadual de educação. A indicação foi feita pela vereadora Enilda Mendonça (PT), e protocolada no legislativo antes de Jerônimo se tornar pré-candidato ao governo da Bahia.

Os relevantes serviços prestados à educação no município foram os apresentados na justificativa da indicação da vereadora, que também é professora e dirigente sindical da APPI/APLB. “Eu tenho 32 anos de sala de aula. Sei o que é uma escola do Estado, como aluna e professora. Posso analisar o quanto essa escola melhorou, do ponto de vista de recursos, de organização e de infraestrutura”, defendeu Enilda.

De acordo com a indicação da vereadora, durante a gestão de Jerônimo foram investidos cerca de 50 milhões de reais na modernização e ampliação da rede física das escolas estaduais em Ilhéus.

AÇÕES DE JERÔNIMO EM ILHÉUS
Construção da nova sede das escolas estaduais Paulo Américo e Rotary, no Centro Social Urbano; ampliação com modernização do CEEP Nelson Schaun; modernização e implantação de campo society com arquibancada e reforma de quadra poliesportiva do CPM Rômulo Galvão; construção de nova sede do Colégio Estadual Moyses Bohana; modernização e implantação de campo society com arquibancada; reforma e cobertura de quadra poliesportiva Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães; ampliação com modernização e construção do complexo de laboratório de ciências exatas e calçadas acessíveis nos principais acessos da Uesc.

Notícias mais lidas

Outros assuntos