Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Visual é marcado por sessão especial na Câmara de Itabuna

Sessão ouviu pessoas com deficiência e discutiu falta de acessibilidade em Itabuna

Leia em: 2 minutos

Ontem (13.dezembro), a Câmara de Vereadores de Itabuna realizou uma sessão especial para marcar o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Visual. A iniciativa foi dos vereadores Israel Cardoso (Agir) e Marcelo Souza (Cidadania).

Durante a sessão, algumas pessoas com deficiência visual relataram as experiências vividas ao longo da vida, como também destacaram a importância de superar as dificuldades no dia a dia com perseverança e pensamentos positivos. O assunto mais debatido durante a sessão foi a falta de acessibilidade na cidade de Itabuna, o que dificulta bastante a rotina das pessoas com deficiência.

O vereador Israel Cardoso se comprometeu a atuar na reformulação do Conselho da Pessoa com Deficiência enquanto o vereador Marcelo Souza esclareceu que a Casa Legislativa pode propor soluções para corrigir a falta de acessibilidade no município.

Ainda na sessão, a presidente da Fundação Regina Cunha, Ivy Cunha, falou sobre os serviços relevantes prestados pela instituição que, desde 2013, já atendeu mais de 25 mil pessoas com algum tipo de deficiência visual. Além disso, a presidente da Associação de Cegos do Sul da Bahia (ACSB), Ione de Jesus, que também é atleta do Núcleo de Esportes Adaptados (NEAB), fez questão de registrar a gratidão pela fundação que ajuda a melhorar as vidas de muitas pessoas.

Notícias mais lidas

Outros assuntos