Canavieiras: Comissão solicita ao prefeito que apresente o plano de execução dos recursos do Fundeb

Leia em: < 1 minuto

O presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desporto; o vereador de Canavieiras Professor Vitor Fábio requereu do Poder Executivo que exponha como serão investidos os recursos recebidos do Fundeb. Os recursos recebidos têm ser executados até o dia 31 de dezembro, depois desta data todo o montante recebido será devolvido ao Governo Federal.

O vereador afirma que sabe que o ordenador dos recursos é a prefeitura e sugere que o gestor analise as mudanças de nível e mudanças de referência, faça o levantamento do impacto dessas mudanças no ano de 2022. “Educação de qualidade se faz com valorização profissional, sabendo que este ano existe recurso suficiente para pagar essas mudanças aproveitando este momento de cofre cheio para conceder 13º salário para todos os trabalhadores da educação”, sugere Vitor Fábio.

Vitor explica que durante a pandemia o professor não teve suporte tecnológico e incentivo nenhum para ministrar as aulas. Segundo Fábio, “já que os 70% dos recursos são para pagamento de folha não é ilegal, na verdade, é justo que os professores recebam um valor a mais nos seus salários. O professor teve que dobrar sua jornada de trabalho, dando conta dos alunos que estão on-line e os alunos que estudam por correspondência”.

DÊ PLAY E ASSISTA ⤵️

Notícias mais lidas

Outros assuntos