Ontem (1º.setembro), a Câmara de Vereadores de Itapetinga realizou duas sessões ordinárias e aprovou diversos projetos de lei, entre eles, o projeto que institui o sistema de estacionamento rotativo conhecido como Zona Azul. Agora, esse e os outros projetos de lei aprovados seguem para sanção do prefeito Rodrigo Hagge (MDB).
Antes de ir para votação na Câmara, o projeto Zona Azul foi discutido por entidades ligadas ao comércio da cidade, a exemplo da CDL. Vários ajustes e sugestões foram acrescentados ao plano original com o objetivo de adaptá-lo à realidade do centro comercial de Itapetinga.
Assim que o prefeito sancionar a criação do projeto, a Comutran (Coordenadoria Municipal de Trânsito) será a responsável por conduzir os trâmites legais para que o estacionamento rotativo se transforme em realidade.
Fato é que o Zona Azul divide opiniões em todos os lugares em que é implementado. Muitas pessoas reclamam por ter que pagar para estacionar o veículo, mas também reclamam quando rodam e não conseguem encontrar uma vaga disponível. Por outro lado, ainda existem os “folgados” que teimam em deixar o carro parado na mesma vaga o dia inteiro e atrapalham a vida de quem vai ao centro para, realmente, movimentar a economia do município. ![]()












