//

“Isso é fruto das festas de final de ano”, declara Marcelo Queiroga sobre aumento dos casos de Covid-19 no Brasil

Queiroga declarou que governo federal vai dar suporte aos estados e municípios para que não haja uma nova crise

Leia em: 2 minutos

Nesta 4ª feira (12.janeiro), o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, atribuiu o aumento dos casos de Covid-19 no país às festas de fim de ano. Disse, ainda, que essas celebrações não foram estimuladas pelo governo federal.

Segundo Queiroga, ainda nesta semana, o governo vai se posicionar, oficialmente, sobre a política para a aprovação dos autotestes, o que vai ampliar a capacidade de testagem por meio de exames a serem adquiridos em farmácias.

Ainda de acordo com o titular da pasta da saúde, houve uma reunião com o Ministro da Economia, Paulo Guedes, para discutir o suporte que vai ser ofertado aos estados e municípios caso haja aumento da sobrecarga no sistema hospitalar. Queiroga admitiu, também, que a situação só não é pior graças ao avanço da vacinação contra a doença: “Sabemos que os indivíduos que não têm o esquema vacinal completo têm mais chances de desenvolver formas graves da doença. (…) “Há estados lá com baixo nível de aplicação de segunda dose e da dose de reforço. É preciso ampliar no Pará, Maranhão, Amapá, em Roraima, no Tocantins e em Manaus”. 

Quer saber de outras notícias? Siga-nos no Instagram @pauta.blog.br.

Notícias mais lidas

Outros assuntos