//

No Dia da Conscientização à Fibromialgia alunas do projeto aquático têm aula especial

Mulheres que sofrem Fibromialgia tiveram aula especial de hidroginástica no CISO

Leia em: < 1 minuto

Cerca de 40 mulheres portadoras de fibromialgia participam das aulas de hidroginástica todas as terças e quintas-feiras, às 11 horas, no Projeto Aquático da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer que acontece no Parque Aquático do Ciso (Colégio Sesquicentenário). Hoje em comemoração ao Dia Municipal de Conscientização e Enfrentamento à Fibromialgia, houve uma aula especial para os portadores.

A fibromialgia é uma síndrome crônica que causa dores no corpo provocando espasmo muscular, formigamento, disfunções de equilíbrio, fadiga, distúrbios no sono, etc. Por recomendação médica, praticar exercícios físicos, principalmente a hidroginástica, ajuda a melhorar os sintomas ocasionados pela síndrome.

Além disso, na tarde desta quinta-feira, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, junto com a Afir (Associação dos Fibromiálgicos de Itabuna e Região), houve uma homenagem simbólica aos pacientes assistidos pelo Projeto da Prefeitura de Itabuna. Na oportunidade, foram entregues 20 carteirinhas de atendimento preferencial aos portadores da doença assistidos pelo município.

A Lei nº 2.550, de 12 de julho de 2021, sancionada pelo prefeito Augusto Castro (PSD), dispõe sobre o atendimento preferencial aos portadores de fibromialgia, desta forma, as pessoas acometidas pela doença garanhão o direito à emissão da carteira que identifica os portadores dando a eles o direito a atendimento preferencial nos órgãos públicos e estabelecimentos comerciais e de serviço localizados na cidade.

Notícias mais lidas

Outros assuntos