Durante a passagem do deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB) pela cidade de Itabuna nesta 5ª feira (2.dezembro), a reunião com o comandante do 4º GBM, tenente-coronel Manfredo Santana, parece ter rendido bons frutos em relação às eleições de 2022. Inclusive, um convite inesperado aconteceu durante o bate-papo dos dois.
Ao comentar sobre os convites de filiação que tem recebido de algumas legendas, Manfredo recebeu elogios do experiente parlamentar: “Um nome como o seu, para a gente, é uma necessidade imensa. (…) Nós temos deputados que não sabem nem o que é ser deputado. Ter uma figura com o trabalho destacado, blindado como servidor público estadual e que tem uma respeitabilidade não só em Itabuna, mas como na região, é uma coisa bacana demais”.
O comandante relatou que o primeiro convite de todos partiu do Partido dos Trabalhadores: “Estou lisonjeado com os convites. Não me decidi ainda, mas o primeiro contato foi com o PT na pessoa de Éden Valadares”.
Questionado pelo Pauta Blog sobre a seriedade do convite feito ao Tenente Coronel Manfredo durante a conversa informal, Falcão foi categórico: “Confirmadíssimo! Basta ele querer e virei aqui com Davidson Magalhães assinar a ficha dele”.
O militar parece estar colocando na balança os prós e contras e chegou a recuar em determinado momento, mas, agora, após o convite oficial do PCdoB, o cenário pode mudar. Será?