EDITORIAL❗ Itabuna está de volta à realidade após gastos milionários com o ItaPedro

Após quatro dias de festas, população itabunense clama para que poder público atenda necessidades

Leia em: 2 minutos

Após quatro dias de festas juninas com gastos milionários, a cidade de Itabuna está de volta à realidade. O ItaPedro foi considerado um grande sucesso pelos organizadores do evento, mas a população espera é que, a partir de agora, o poder público saia do mundo do “faz de conta” e tire a venda dos olhos para enxergar as prioridades do município.

Até o momento, infelizmente, parece que o prefeito Augusto Castro (PSD) prefere não enxergar que a empresa que opera o transporte público coletivo está fazendo o que quer com os usuários do serviço. Além disso, os moradores dos bairros periféricos continuam sofrendo com a falta de infraestrutura e com o descaso do secretário Almir Melo Júnior. Sem falar que o péssimo serviço prestado pela Emasa (Empresa Municipal de Águas e Saneamento), volta e meia, faz a população ficar sem água nos tanques.

Não precisa ser especialista para saber que marketing não é o suficiente para gerir uma cidade do porte de Itabuna. O ideal é que as equipes que compõem as secretarias sejam formadas por pessoas que tenham a capacidade de identificar as demandas e planejar de forma física e transparente. Já está provado que há dinheiro nos cofres públicos uma vez que contratos milionários foram fechados e pagos com algumas empresas.

Já que perguntar não ofende, os eleitores querem saber aonde estão as obras realizadas pela empresa Metro Engenharia. Isso porque é sabido que muito dinheiro foi destinado aos donos da empresa, mas, cadê as obras sendo executadas?

Em enquete realizada pelo Pauta Blog, 63% das pessoas disseram que Itabuna merece outras prioridades enquanto apenas 37% concordaram com os gastos dos quatro dias de festas do ItaPedro.

LEIA TAMBÉM NO PAUTA BLOG ⬇️

VAI UM MINGAU AÍ❓ Após chuva, Pauta Blog constata lamaçal no Bairro da Conceição; Confira as fotos!

Notícias mais lidas

Outros assuntos