//

Infelizmente esse assunto é figurinha repetida

Leia em: 2 minutos

Outro dia comentei em um texto meu que só falaria da Pandemia para dar notícia boa, pois já estava virando figurinha repetida falar sempre desse vírus. Infelizmente preciso voltar ao assunto e destacar o nosso cenário local de forma negativa.

É importante salientar o esforço – mesmo que desordenado – dos governos Federal e Estadual com a aquisição e a chegada das vacinas em nosso país e o início da vacinação em todo o território nacional. Ibicaraí, como todos os 5.570 municípios brasileiros, já está vacinando, respeitando o cronograma estabelecido pelo Ministério da Saúde.

A vacinação anda em ritmo lento (2,40% da população nacional), mas está acontecendo e a cada dia mais pessoas são vacinadas. Tudo é uma questão de tempo para que a nossa cidade, o estado da Bahia, o Nordeste e todo o Brasil cheguem ao número mágico de 70% da população vacinada, o que fará com que a guerra contra a pandemia comece a ser vencida.

O que precisamos nesse momento é de união entre todos, com a volta da fiscalização e a limitação de pessoas nos estabelecimentos comerciais; a obrigatoriedade do uso da máscara e álcool gel; o distanciamento nas filas; a proibição de eventos e festas, além de uma maior fiscalização nos bares, academias e igrejas.

Medidas precisam ser tomadas urgentemente ou entraremos em uma terceira onda, o que nesse momento será desastroso e trará a certeza de muitas mortes. Vale lembrar que quase triplicamos o número de infectados na cidade nos últimos dias, com 96 casos ativos.

É importante dizer que esse crescimento no número de infectados na cidade – em parte – é em virtude de festinhas particulares, aniversários e cultos religiosos sem o uso da máscara. Vejo com frequência igrejas evangélicas com aglomeração, assim como bares no centro e nos bairros e academias cheias e os famosos aniversários – muitos feitos em fazendas. Nesse momento aglomerar é a certeza da propagação do vírus.
_____________
Arnold Coelho
Esperando a vacina

Notícias mais lidas

Outros assuntos