O ex-deputado federal Haroldo Lima, morreu na madrugada desta quarta-feira (24.mar) por complicações da Covid-19. Ele estava internado na UTI lutando para sobreviver após ter contraído a Covid-19.
Haroldo Lima era dirigente histórico do PCdoB. Em nota, o partido declarou: “Haroldo lutou bravamente por longos dias contra a doença, mas não resistiu às complicações provocadas pelo novo coronavírus”.
“Lamentamos profundamente a irreparável perda de um dos mais destacados quadros nacionais do PCdoB nas últimas décadas e prestamos irrestrita solidariedade aos familiares, aos amigos e aos militantes neste momento de dor. O exemplo de abnegação, de coragem, de firmeza, daquele que dedicou a vida à luta em defesa da democracia e da liberdade, e pela construção de uma sociedade mais justa e fraterna, é o legado que Haroldo Lima deixa para a geração que prosseguirá a luta pelo socialismo”, finaliza a nota do PCdoB.
Lima foi deputado federal por cinco mandatos. O último cargo de Haroldo Lima foi como diretor da Agência Nacional do Petróleo [ANP].
Haroldo Lima era baiano de Caetité, no Sudoeste baiano, e engenheiro de formação.