Estudantes ou formados com dívidas com o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) podem renegociar os débitos por meio das agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil. Dados do Ministério da Educação indicam que mais de 1,2 milhão de inadimplentes podem ser beneficiados com as condições e o desconto de até 99%.
As somas a serem renegociadas chegam a R$ 54 bilhões. Ainda de acordo com o MEC, qualquer pessoa que tem contrato no FIES pode ser beneficiada pelas novas condições de pagamento ofertadas, basta procurar a agência do banco responsável pelo financiamento.
Estudantes com débitos vencidos e não pagos há mais de 360 dias em 30 de junho de 2023 terão desconto de até 99% do valor consolidado da dívida, no caso de inscritos no Cadastro Único (CadÚnico). Para os demais estudantes, os descontos podem chegar a 77%.
O estudante que tenha débitos vencidos e não pagos em 30 de junho de 2023 poderá liquidá-los por meio da adesão à transação em termos apresentados pelas instituições financeiras. ![]()










