“Dou nota 4!”, dispara vereador Ronaldão sobre atuação da secretária Lívia Mendes; Escute!

"Dra Lívia precisa dizer que é secretária e fazer mudanças que tragam efeitos positivos para Itabuna", declarou Ronaldão em entrevista à Interativa FM

Leia em: 2 minutos

Em entrevista à Rádio Interativa FM na manhã de hoje (9.junho), o vereador Ronaldão (PL) soltou o verbo sobre a atuação da secretária de Saúde de Itabuna, Lívia Mendes. Ao participar do quadro “Na Boca do Tubarão”, Ronaldão disse, enfaticamente, que colocaria a médica nessa posição por causa do trabalho que vem desempenhando à frente da secretaria.

Para Ronaldão, essa não é a primeira vez que a secretária deixa a desejar e ela está ciente das críticas que a pasta vem sofrendo: “Ela já foi chamada várias vezes pelos vereadores e não toma a atitude que deve tomar na Saúde de Itabuna. Eu acho que a doutora faz um trabalho sensacional como pessoa e profissional, mas a equipe da doutora não ajuda Itabuna. Tem pessoas que acompanham a doutora e que tratam funcionários mal. Já fui procurado por várias pessoas que trabalham na Saúde e que são maltratados, não pela secretária, mas por pessoas da equipe dela”.

O vereador disse, também, que é necessário fazer uma oxigenação no quadro de funcionários da Saúde e prestar um atendimento melhor para quem precisa: “Ela tem obrigação de chegar para o prefeito e dizer que o funcionário não está dando certo e precisa trocar. A todo momento, tem reclamações sobre o posto do Bairro São Caetano, por exemplo. (…) A Saúde de Itabuna tem condições de melhorar sim e não precisa da intervenção do prefeito. Basta Dra Lívia dizer que é secretária e vai fazer esse tipo de mudança para trazer efeitos positivos para Itabuna”.

Ronaldão foi além e afirmou que existem inconsistências dentro do processo de marcação de exames e consultas, mas que tudo precisa ser investigado pelo poder público: “A Saúde de Itabuna é uma coisa tão complicada que você fica sem entender. Há poucos meses, a doutora citou e é verdade. Itabuna tem 220 mil habitantes e 485 mil cartões do SUS. Como é possível isso? É mágica? (…) Não tem condições de você chegar no dia 1º para marcar o exame e, quando retorna no dia 25, é o mesmo cidadão que está lá. Ele ganha pra marcar? Quem é que marca para esse cidadão? Tem carta marcada em Itabuna! O pobre que precisa não consegue marcar!”

DÊ PLAY E ESCUTE ⤵️

Notícias mais lidas

Outros assuntos