No último final de semana, a Operação Sossego foi retomada em Itabuna por policiais militares, civis, guardas municipais e fiscais da secretaria de Segurança e Ordem Pública, além das secretarias de Transporte e Trânsito, Emprego e Renda e Vigilância Sanitária. A força-tarefa montada conseguiu apreender seis aparelhos de som conhecidos popularmente como ‘’paredões’’ e que estavam tirando a paz da população.
Os equipamentos apreendidos estavam em estabelecimentos e foi necessária a utilização de guinchos para remover os materiais para o galpão da prefeitura municipal. Agora, os proprietários desses equipamentos vão precisar responder a um Procedimento Administrativo junto ao Ministério Público e assinar um Termo de Ajuste de Conduta para reaver os aparelhos.
Além disso, a liberação do material vai acontecer após a comprovação de propriedade e pagamento das taxas, ou seja, a pessoa pode perder o bem após 40 dias da apreensão. O infrator também pode ser autuado por crime ambiental e ser multado em um valor de até R$ 50 mil.